segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Turminha assiste a julgamento no Fórum de Criciúma


Os alunos da Escola Oswaldo Hülse foram premiados na visita ao Fórum de Criciúma. A viagem de estudos da Turminha do Futuro reservou fortes emoções para a garotada. Além de conhecerem as instalações e trabalho do Poder Judiciário do município, os estudantes puderam assistir a parte de uma sessão de julgamento, no salão do Júri.

A Turminha acompanhou atentamente a argumentação do advogado de defesa. Depois a aprendizagem continuou pelas dependências do Fórum. A sala de reconhecimento foi outra atração para a garotada. Divididos em dois grupos, os estudantes participaram de uma simulação onde tiveram que identificar o colega, que estava com algo diferente, do outro lado do vidro que divide as duas salas.

A visita ao Fórum faz parte da sétima unidade de estudos da Turminha, que trata dos aspectos políticos e administrativos de Criciúma. Os três Poderes, a emancipação política, os símbolos municipais e os feriados são alguns dos assuntos abordados nesta etapa do projeto de responsabilidade social das empresas de ônibus associadas da ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) – Critur, Expresso Forquilhinha, Expresso Rio Maina e ZTL.











Assessoria de Imprensa da ACTU
Novo Texto Comunicação
3437-7267