sexta-feira, 24 de junho de 2011

Turminha conhece economia da região






O dia desta segunda-feira (13 de junho) começou diferente para os alunos da Escola Miguel Giacca do bairro Rio Maina que puderam conhecer o funcionamento de uma gráfica da região. Os alunos que participam do Projeto Turminha do Futuro, das empresas de transporte coletivo de Criciúma, visitaram e entenderam de perto desde a criação de um material gráfico até a entrega ao cliente. A quarta unidade do Projeto fala sobre os aspectos econômicos do município de Criciúma onde as crianças aprendem de onde vem o nosso sustento. São apresentados a eles a agricultura, mineração, industriais, comércio, pecuária, agropecuária e prestação de serviços.
“Além do aprendizado, temos uma aula de geografia e história. Nos alunos percebemos um grande interesse nas disciplinas, após as viagens”, diz o diretor da escola Miguel Giacca, Geovane Alexandre João.
Para a mãe Marilene Natal que acompanha a filha na viagem o aprendizado é único. “É a segunda vez que acompanho a minha filha nas viagens, aprendemos juntas. Percebo o entusiasmo dela nas explicações durante a viagem e em casa também”, conta.
Após conhecer a gráfica, os alunos tiveram uma aula-viva no Morro Estevão, conhecido como “Morro das Bananeiras” que possui 800 hectares de produção de banana.
Antes de encerrar a manhã, a turminha conheceu a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, que atende hoje 45 mil habitantes.
O projeto já visitou nesta unidade as empresas: Ouro Negro, CristalColor, Pierini, Carbonífera Rio Deserto, Giassi Supermercados, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Dopping e Delta Print.



Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa
Deize Felisberto
Fones (48) 3437-7267/3437-4335
Twitter: @NovoTexto