sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Turminha visita Fórum e Estádio Heriberto Hülse


Os estudantes da escola Escola Municipal Profª Mª De Loudes Carneiro, da Vila Francesa, de Criciúma, realizaram sua viagem da 6ª unidade do Projeto de Responsabilidade Social Turminha do Futuro nesta quarta-feira. As crianças estiveram no Fórum da cidade, conheceram todo o prédio e o seu funcionamento. Em conversa, com a Juíza Débora Zanini da 2ª Vara Criminal de Criciúma, puderam esclarecer algumas dúvidas e levar para casa a mensagem de que as drogas não trazem nenhum benefício. Através de uma atividade proposta pela Professora do Projeto Marlene Larangeira realizaram um teatro, onde puderam aprender como funciona um julgamento.
O Estádio Heriberto Hülse também estava no itinerário das crianças, lá elas aprenderam a história e a origem do campo de futebol da cidade, desfrutando de um delicioso lanche. Puderam observar cada parte, onde ficam os torcedores, a imprensa, os torcedores do time visitante, além de contemplarem de perto os troféus da casa.
A última parada da Turminha foi no Museu Augusto Casagrande. As crianças ficaram impressionadas com tudo o que viram e ouviram sobre a história de Criciúma.

Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa
Susane Galindro
Fones (48) 3437-7267/3437-4335
Twitter: @NovoTexto