quinta-feira, 10 de junho de 2010
Estúdio de televisão e planta pré-histórica marcam encerramento da 2ª unidade
Como são produzidos os telejornais? A pergunta feita por inúmeras crianças em todo o mundo tem respostas às vezes muito técnicas, difíceis de entender sem a visualização ou o complemento de uma aula viva. A Turminha do Futuro, que encerra a segunda unidade de viagens de estudos nesta terça-feira, 15, não só compreendeu o processo de produção dos telejornais, como visitou o estúdio em que são feitas as gravações.
Para as crianças, a experiência não tem explicação. “Quando chegar em casa vou contar aos meus pais que visitei um estúdio de televisão. Eles não vão acreditar”, afirma a pequena Maria Luiza Marcos Fernandes.
Além dos meios de comunicação, a Turminha do Futuro também conheceu, dentre outros temas, a localização, área, limites, relevo, hidrografia, clima e vegetação de Criciúma. Na vegetação, uma grande surpresa marcou a viagem de estudo dos pequenos. Eles conheceram uma planta pré-histórica: o Xaxim, vegetal que por muito tempo foi utilizado para a produção de vasos de flores.
Durante a segunda unidade das viagens de estudos, as crianças tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer uma casa ecologicamente correta, que conta até mesmo, com sistema de tratamento de esgoto próprio. Entenderam ali, a importância de cada um fazer sua parte em prol do meio ambiente.
Para o pai de uma das crianças participantes, Anilton Vargas, é inédito o apoio que as empresas de ônibus de Criciúma dão ao projeto Turminha do Futuro. “É um excelente trabalho. Minha filha sempre comenta sobre todos os lugares que vai”, ressalta.
A terceira unidade das viagens de estudos, que inicia na quarta-feira, 16, abordará temas relativos aos aspectos econômicos do município.
O Turminha do Futuro é um projeto de responsabilidade social das empresas de transportes coletivos de Criciúma – Critur, Expresso Forquilhinha, Expresso Rio Maina e ZTL.
Vanessa Nórdio
Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa da ACTU
(48) 3437.7267 - (48) 3437.4335
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário