terça-feira, 8 de novembro de 2011

Surpresas marcam encerramento da Turminha do Futuro

Os alunos do Projeto Turminha do Futuro estão encerrando durante o dia desta terça e quarta-feira as atividades do ano. Momentos de surpresa o marcam o evento, tanto para alunos quanto para os pais, professores e diretores das empresas de transporte coletivo. De um lado, as crianças se surpreendem com o recebimento do certificado de participação no projeto e do outro o público se encanta com as apresentações dos estudantes que mostram com muita criatividade através da dança, música, poemas e encenações o que aprenderam durante as aulas vivas do projeto.
O encerramento que acontece no Salão de Festas da Igreja Santa Bárbara também traz um enorme exposição de trabalhos e maquetas desenvolvidas pelas 640 crianças, das 23 escolas, durante o ano.
“Este projeto faz as crianças gostarem de aprender. Tenho certeza que a participação no projeto fará a diferença na vida das crianças”, ressaltou a autora do Projeto, Iracema De Lorenzi Cancelier Zomer.
As escolas recebem uma placa de participante do Projeto.
O evento acontece até às 17 horas de hoje.
O Projeto
Na Fantástica Viagem da Turminha do Futuro Rumo ao mundo do Saber as crianças viajam de ônibus pelo município, conhecendo sua terra, sua história e sua gente. Os alunos, através de aulas vivas, in loco tem oportunidade de ver, olhar, tocar, conhecer, perguntar, questionar, entender, pensar, interagindo com pessoas e instituições. O projeto é desenvolvimento pelas empresas de transporte coletivo urbano de Criciúma.






Nenhum comentário:

Postar um comentário