terça-feira, 8 de novembro de 2011

Turminha do Futuro recebe Moção de Aplauso



Foi aprovada na sessão desta terça-feira Moção de Aplauso à Turminha do Futuro, uma iniciativa da Associação das Empresas de Transporte Urbano de Criciúma (ACTU) constituída pelas empresas, Expresso Coletivo Forquilhinha, Auto Viação Critur e ZTL Transporte Coletivo.

“Investir em programas que garantam o desenvolvimento das crianças é uma imperiosa necessidade ética, porque assegura as bases para a dignidade humana, social, econômica e exige dos gestores públicos políticas assertivas e integradas com a participação e fiscalização da sociedade. Quando se está empenhado num projeto, como o de aprender, é preciso dedicação e interesse: fazer perguntas, pesquisar, explorar os vários meios de aproveitar aquele conteúdo”, afirma a vereadora Tati Teixeira (PSD), autora da moção.

A Turminha do Futuro é um projeto que atende crianças com idade entre sete e dez anos, matriculadas nas escolas da rede municipal, estadual e particular. Consiste num estudo realizado no município pelas crianças, onde se utiliza como meio físico de viagem um ônibus-personagem chamado “Amarelinho”. O objetivo do projeto é o conhecimento da cidade, com todas as suas inter-relações humanas, econômicas, políticas e sociais; o conhecimento da infraestrutura de apoio, da saúde e educação, bem como os serviços públicos de água, esgoto, eletricidade, sistema viário de transporte, comunicação e as instituições públicas, como a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Fórum.


Informações Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores: Daniela Niero JP/SC 1323

Nenhum comentário:

Postar um comentário