quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Encerramento da Turminha é marcado por muita emoção


O primeiro dia das solenidades de encerramento das atividades da Fantástica Viagem da Turminha do Futuro rumo ao Mundo do Saber foi marcado pela emoção dos participantes, familiares, representantes das empresas operadoras do transporte coletivo de Criciúma (patrocinadoras do projeto), e professores. Vestidos no com o ‘amarelinho’ símbolo do projeto a garotada cantou, fez apresentações e agradeceu à ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) e suas associadas (Auto Viação Critur, Expresso Forquilhinha, Expresso Rio Maina e ZTL) pelo ano de muita aprendizagem, proporcionado pelo projeto de responsabilidade social.

Nesta quarta-feira, dia 10, foi a vez da Escola Professor Pedro da Ré encerrar as atividades junto à Turminha, com as turmas de terceiros anos, dos turnos da manhã e da tarde. As professoras Eliane Dal Pont e Salete Fernandes ressaltaram a contribuição que o projeto dá à aprendizagem da criança e mais do que isso, “a Turminha do Futuro leva as crianças para aprender lá fora, faz com que trabalhemos de forma interdisciplinar e mostra ao professor que é possível ensinar com metodologias que ultrapassem o ficar apenas nos livros”, destacou Salete.

A idealizadora da metodologia e material didático do projeto, a pedagoga Iracema De Lorenzi Cancelier, depois de receber muitas homenagens e agradecimentos, confessou: “Meu desejo é ver o projeto continuar a existir por muitos e muitos anos”.

O mascote do projeto, o Amarelinho, divertiu a criançada durante o encerramento e recebeu o carinho dos estudantes. Para o aluno João Vítor Alves Claudino, a Turminha vai deixar saudades. “Adorei participar. Aprendi muita coisa. Hoje foi emocionante porque já está encerrando”, disse. Os encerramentos acontecem no decorrer do mês de novembro, até o dia 29. No dia 26, a confraternização ocorre para nove escolas, no ginásio da escola Humberto de Campos, a partir das 8 horas.

Uma das mães presentes, Marileia De Ávila, comentou que a participação nas viagens de aprendizagem lhe apresentou um mundo dentro do próprio município em que reside que ela desconhecia. “Não adianta a cidade ser grande e os empresários não colaborarem com a população. Agradeço às empresas de ônibus pela iniciativa”, declarou.

Todos os estudantes receberam certificados e as escolas, uma placa como Escola Participante do Projeto.












































Almerice Rodrigues
Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa
48 - 3437-7267/3437-4335
Twitter: @NovoTexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário