segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estudantes encerram atividades com a Turminha do Futuro


Os encerramentos das atividades da Turminha do Futuro aconteceram, nesta sexta-feira, dia 26, para nove escolas de Criciúma. O evento foi realizado no ginásio da Escola Humberto de Campos e contou com apresentações e exposição dos materiais elaborados pelos alunos, baseados nas viagens de estudo do projeto social das empresas do transporte coletivo do município.

Maquetes, cartazes, quadros, poemas e músicas foram alguns dos trabalhos produzidos. Em todos eles uma reprodução daquilo que as crianças aprenderam durante as aulas-vivas. “Para transformar o mundo cheio de paz precisamos primeiro transformar o nosso coração e depois amar e cuidar das nossas crianças”, comentou a autora do projeto, Iracema Cancelier Zomer.

Para a professora Angela Maria de Souza Fontanela, o significado maior do projeto é a metodologia de aulas-vivas. “Era um sonho dos professores aliarem o referencial teórico com a prática. A Turminha vem agregar exatamente isso”, analisou. De acordo com Angela, os estudantes aprenderam mais do que conteúdos didáticos. Melhora na conduta pessoal e conscientização ambiental são alguns dos itens notados nos resultados já verificados do projeto. “O que o torna especial é que vai além do social, tem cunho educacional”, salienta a professora.

Durante todo o dia, participaram destes encerramentos as escolas Humberto de Campos, Benevenuto Guidi, Maria Angelica Paulo, São Cristovão, José Cesário da Silva, Osvaldo Hulse, João Dagostim, Sesi, Linus João Rech, Fortunato Brasil Naspolini e Hermann Spethmann.

Todos os estudantes receberam certificados do projeto de responsabilidade social da ACTU - Associação Criciumense de Transporte Urbano, e suas associadas: Auto Viação Critur, Expresso Forquilhinha, Expresso Rio Maina e ZTL. Além disso, os alunos recebem camisetas. As escolas também recebem uma placa como Escola Participante do Projeto





Novo Texto Comunicação
Assessoria de Imprensa
Almerice Rodrigues
48 - 3437-7267/3437-4335
Twitter: @NovoTexto

Nenhum comentário:

Postar um comentário