terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma viagem para conhecer aspectos históricos de Criciúma

“Este projeto está integrado com as coisas da cidade, não é mais algo à parte”. Com esta frase o professor do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC, Narbal Silva, definiu a Fantástica Viagem da Turminha do Futuro rumo ao Mundo do Saber.

Durante uma viagem de estudos especial, a turma de pós-graduação em Gestão Estratégica Empresarial, da Esucri, pode conhecer o projeto de responsabilidade social das empresas do transporte coletivo de Criciúma. Para Narbal Silva, foi uma surpresa positiva ver que as aulas-vivas “têm a capacidade de capitalizar as oportunidades”, enfatizou. Estudantes e professores do curso puderam participar da primeira Unidade, na qual os aspectos históricos do município são estudados. As etnias que colonizaram Criciúma e os legados deixados na cidade foram alguns dos assuntos abordados.

Os adultos se encantaram com a metodologia adotada. Além disso, a experiência da viagem fez a turma refletir sobre a importância de conhecer a história registrada em monumentos e construções que nos cercam. “Muitas coisas que estão à nossa volta nem sabemos como chegou aqui. Para as crianças esta é uma aprendizagem de grande valia”, ponderou o estudante Jaime Matias Filho.















Assessoria de Imprensa da ACTU
Novo Texto Comunicação
Almerice Rodrigues
3437-7267

Nenhum comentário:

Postar um comentário