segunda-feira, 21 de março de 2011

PAIS CONHECEM PROGRAMAÇÃO DO TURMINHA DO FUTURO 2011




Mais de 300 pais e muitas crianças acompanharam nesta quinta-feira a apresentação das atividades do projeto de responsabilidade social Turminha do Futuro em 2011. O projeto, realizado pelas empresas de transporte coletivo urbano de Criciúma, retoma suas viagens de estudos pelo município de Criciúma no próximo dia 29 de março, incluindo 540 crianças de 26 turmas de 19 escolas municipais, estaduais e particulares de Criciúma.


O evento de apresentação aos pais já faz parte do calendário oficial do projeto. O momento é uma oportunidade para estes conhecerem toda a sistemática de funcionamento do projeto, que inclui, entre outros itens, a metodologia, as viagens feitas no ônibus do projeto, o material didático, lanche e os conteúdos aprendidos. Ao longo dos cinco anos em que é realizado, essa rotina já foi apresentada aos pais das quase três mil crianças que já passaram pelo Turminha do Futuro. “Este momento dá segurança aos pais, pois eles percebem que seus filhos estão sendo cuidados e estão aprendendo”, observa a pedagoga Marlene Marcos Laranjeira.

Para muitos presentes o projeto Turminha do Futuro, que promove viagens de estudos com aulas vivas sobre a história, economia, cultura, meio ambiente, política de Criciúma já não é novidade. Premiado nacionalmente, também já virou referência nas comunidades onde as escolas estão inseridas, como do bairro Brasília. A diretora da escola Francisco Scrabski, Silvia Regina José Limas, conta que outro colégio do bairro já havia participado, o que a motivou a encaminhar um email à coordenação do projeto. A iniciativa deu resultado e este ano a escola foi convidada a participar. “O projeto é muito bom, vai proporcionar mais conhecimentos aos nossos alunos, uma vez que a escola não teria condições de realizar um trabalho como este de viagens de estudos”, observa Sílvia. Já a mãe de aluno, Sonia Regina Ghizzo, vai ver seu filho participar do projeto, que avalia como fundamental ao aprendizado. “É um presente que recebemos”, emociona-se.



Ana Sofia Schuster – Novo Texto Comunicação
Fone 48 3437 7267 – 3437 4335

Nenhum comentário:

Postar um comentário